Híbrido plug-in chega a quarenta concessionárias por R$ 349 mil 990
São Paulo – Quarenta concessionárias Jeep foram escolhidas para oferecer aos consumidores o SUV que representa o primeiro passo da marca rumo à eletrificação no Brasil: nos próximos dias o Compass 4xe – lê-se four by e, nome global dado à plataforma sobre a qual os eletrificados Jeep são produzidos – começa a chegar, em versão única, baseada na topo de linha Série S, por R$ 349 mil 990.
O Compass 4xe é um híbrido plug-in. O chefe da marca para a América Latina, Alexandre Aquino, justificou a escolha da tecnologia por sua flexibilidade, pois pode rodar tanto com gasolina no motor T270 turbo, de 180 cv – importado como o carro, por isso a ausência do flex –, como com o motor elétrico, de 60 cv. Ou combinados, com potência de 240 cv e autonomia superior a 900 quilômetros, segundo os cálculos da companhia.
”A autonomia com o elétrico é de 44 quilômetros, suficiente para rodar um dia na cidade”, disse Aquino. “Junto com o carro vem um cabo com plugue compatível com a tomada padrão, podendo ser carregado em casa. Já os primeiros compradores de cada concessionária receberão um wallbox.”
Disse o executivo que o Compass 4xe é apenas o primeiro de uma série de veículos eletrificados que, por ora, serão importados pela Jeep. Já anunciou o segundo, o Grand Cherokee 4xe. Planos para produção nacional, naturalmente, estão na mesa, bem como uma tecnologia híbrido-flex, que o COO da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa, já garantiu que está em desenvolvimento pela engenharia local.