Sedã chega com visual renovado e não sofre mais com a falta de componentes para produção
São Paulo – A Nissan lançou a linha 2024 do sedã Versa, ainda importada do México, com a missão de vender em 2023 mais do que as 5,7 mil unidades emplacadas em 2022. De acordo com o diretor de marketing Maurício Greco um cenário mais estável de produção e fornecimento de componentes deverá ajudar no crescimento de vendas:
“Não temos um volume definido para o ano, porém a projeção interna é de aumento nas vendas na comparação com o ano passado. Dependemos de fatores externos, como taxa de juros e tamanho total da indústria, mas haverá crescimento porque no ano passado fomos afetados por questões produtivas”.
O novo Versa já está disponível nas 190 concessionárias do país, com preços que vão de R$ 105,2 mil a R$ 126,6 mil. Segundo Greco, seus revendedores estão animados com a chegada do sedã, que tem visual renovado e novos equipamentos. Para alavancar a demanda logo após o lançamento a Nissan oferecerá taxa zero em todas as suas concessionárias, já que os clientes do segmento B sedã, na maioria das vezes, realizam a compra por meio de financiamento.
Os principais concorrentes do Versa são o Toyota Yaris, Honda City e Chevrolet Onix Plus. Para conquistar mais clientes a Nissan aposta no visual renovado do sedã, que chega com nova grade frontal com novo logotipo, novo para-choque dianteiro, faróis full led em todas as versões, retrovisores na cor do veículo e rodas de liga leve, que mudam de tamanho e desenho de acordo com a configuração. Outra novidade é a cor cinza lunar, que será o tom de lançamento do modelo.
Internamente a grande novidade fica por conta do kit multimídia novo, que foi herdado do SUV Kicks, com tela de 8 polegadas sensível ao toque e capacidade para espelhar smartphones via Android Auto e Apple CarPlay, item de série na versão mais cara. O interior terá duas opções de acabamento, preto e cinza ou preto e azul, sempre com material soft touch no painel e peças com acabamento que lembra fibra de carbono.
Outros itens como alerta de colisão frontal com assistente de frenagem que consegue parar o veículo caso ele esteja a até 80 km/h, carregador sem fio, monitoramento 360º, quadro de instrumentos digital e alerta de objetos no banco traseiro são equipamentos de série na versão intermediária. A topo de linha agrega aerofólio traseiro, rodas de liga leve aro 17, sistema multimídia igual ao do Kicks, monitoramento de ponto cego, ar-condicionado digital e automático, alerta de atenção do motorista, dentre outros.
O motor segue o 1.6 flex aspirado de 113 cv de potência com câmbio automático CVT, que simula as trocas de marchas.
Veja abaixo todas as versões e preços do Nissan Versa 2024: