São Paulo – A Caoa Montadora deu início ao segundo turno de produção em sua fábrica de Anápolis, GO, com a contratação de 1 mil 307 trabalhadores. Em agosto do ano passado, quando foi anunciado ciclo de investimentos de R$ 3 bilhões em cinco anos a fim de modernizar a unidade, ampliar a capacidade de produção e realizar lançamentos, foi também informado que haveria a contratação de 809 funcionários, dos quais cinquenta já teriam começado. E, agora, outros 548 foram integrados.
Segundo a Caoa a demanda extra por mão de obra, assim como o estabelecimento do segundo turno, foram motivadas pela alta demanda de veículos, principalmente por sua nova versão de entrada, o SUV Tiggo 5X Sport, cuja capacidade de produção foi ampliada em 150%.
O CEO da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, afirmou, em nota, que antes das contratações a fábrica de Anápolis produzia em torno de 3 mil veículos/mês, e que, agora, esta capacidade ultrapassou 4 mil/mês, podendo chegar a 6 mil.
Boa parte dos profissionais recém-contratados foi formada pelo Senai, por meio do projeto de aprendizagem industrial Caoa Capacita, que tem como objetivo qualificar operadores de produção, auxiliares de logística, montadores, soldadores e inspetores de qualidade. Ao todo a unidade goiana, com dezesseis anos de operação, emprega 3,2 mil trabalhadores.