Franco da Rocha, SP – Dobrar os volumes de vendas, passando dos 30 mil do ano passado para 60 mil unidades, foi a meta traçada pelo CEO da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, para a Caoa Chery em 2024. Para alcançar a meta a aposta foi no reposicionamento de preço dos produtos: com a abertura do segundo turno de produção em Anápolis, GO, eles estão ficando mais baratos.
“Também teremos mais lançamentos ao longo do ano, ampliando o nosso portfólio. O primeiro foi o Tiggo 7 Sport, que deverá ser o nosso modelo mais vendido no Brasil a partir de 2024”.
Outro ponto que deverá ajudar no crescimento é o investimento em marketing, que será dobrado em 2024 na comparação com o ano passado, somando algumas centenas de milhões de reais. De acordo com o empresário a Caoa investirá pesado em canais de televisão, apostando em horários nobres, como o de jornais e novelas, o que já fez bastante no passado, mas também investirá bastante no digital, apostando em comunicações mais segmentadas.
A projeção bastante otimista de crescimento para 2024 também é baseada no mercado geral de automóveis e de comerciais leves, que será maior do que em 2023, segundo ele, por causa da queda na taxa de juros, o que deverá resultar em um volume maior de financiamentos liberados.
Para dar base ao crescimento esperado a Caoa também investirá na ampliação da rede Caoa Chery, com a nomeação de novos grupos e a abertura de novos pontos também por grupos já presentes, incluindo a própria Caoa. A meta é sair de 150 revendas para 170 ou 180 até dezembro.
A fábrica de Anápolis, que está operando em dois turnos, deverá produzir cerca de 65 mil unidades, contra 35 mil em 2023, volume que será puxado pelo novo turno e também pela ampliação do quadro de funcionários, que sairá de 3,3 mil no começo do ano para cerca de 4 mil até dezembro.