Loja mais compacta e com atendimento mais personalizado e humanizado será tendência em grandes centros, avalia empresa
São Paulo – A segunda City Store, conceito de loja mais compacta e com atendimento mais humanizado e personalizado que a Volkswagen desenvolveu para grandes centros, foi inaugurada no Brasil. Em parceria com o Grupo Caraigá a revenda abriu as portas no mais tradicional corredor automotivo de São Paulo, formado pelas ruas Colômbia e avenida Europa, na região dos Jardins.
Somente quatro carros podem ser expostos ao mesmo tempo na loja, que não dispõe de oficinas. Clientes que desejarem examinar outro modelo não disponível no momento podem fazer uso do DDX, ferramenta virtual que apresenta todos os pormenores da linha. Sete vendedores auxiliam a jornada no espaço, que pretende ser um ponto para clientes premium da marca. De todos os serviços oferecidos por uma concessionária convencional, além da área de pós-venda, a City Store só não oferece a entrega técnica.
“Acreditamos ser uma tendência para os grandes centros urbanos”, afirmou Roger Corassa, vice-presidente de vendas e marketing da VW do Brasil. “Espaços menores em áreas com custo elevado por metro quadrado. Temos uma no Rio de Janeiro, dentro do Casa Shopping, e agora abrimos esta em São Paulo junto com a Caraigá.”
O Grupo Caraigá completa, no ano que vem, 60 anos de parceria com a Volkswagen. É um caso raro: só possui revendas da marca e da Audi, de quem foi pioneira na abertura de uma concessionária trinta anos atrás. De acordo com seu o diretor de vendas e marketing, Fernando Beer, “temos com a Volkswagen esta vocação pioneira. Sempre estamos saindo na frente em novos conceitos, em novos desenvolvimentos”.
Sem revelar o investimento Beer afirmou que a loja foi erguida em tempo recorde: “Fechamos para reforma em meados de dezembro e reabrimos no começo de fevereiro. Foram cerca de 45 dias para transformar a loja para o novo conceito”.
A City Store é mais colorida do que uma concessionária convencional e oferece mais conforto para os clientes, disse Corassa: “Temos mesas de reunião mais confortáveis e até a fragrância utilizada foi desenvolvida especialmente para que quem estiver aqui se sinta mais acolhido”.
A loja paulistana é a segunda no Brasil e a quinta na América Latina: existem lojas-conceito no Paraguai, Colômbia e Guatemala. Uma sexta loja será inaugurada, em breve, na Argentina.