Veículo possui bateria de 19 kW que aceita recarga rápida e autonomia de 74 quilômetros
São Paulo – Com uma bateria menor, de 19kW, e apenas um motor no eixo dianteiro, o Haval H6 PHEV19 entra no portfólio da GWM como o seu híbrido plug-in de entrada no mercado brasileiro. Até a quarta-feira, 19, quando está em pré-venda, pode ser comprado por R$ 229 mil. Depois disto por R$ 239 mil.
Sua versão equivalente, a PHEV34, tem bateria de 34kW e dois motores e custa R$ 279 mil. Ambos trazem um motor 1.5 turbo a gasolina para o conjunto híbrido. No lançamento os dois motores alcançam 326 cv de potência, com transmissão automática.
A bateria de 19 kW aceita recarga rápida e consegue recuperar de 30% a 80% da autonomia em 28 minutos, e roda 74 quilômetros apenas no modo elétrico, de acordo com as medições nacionais do Inmetro.
Mesmo sendo a versão plug-in mais barata ela agrega a tecnologia V2L, que permite usar a energia armazenada na bateria do veículo para alimentar um aparelho elétrico externo por meio de cabo especial de três pinos. A única exigência é que o aparelho seja 220 V.
Seu acabamento interno é diferente das outras versões e sua lista de equipamentos de série é extensa, com itens de auxílio à condução como piloto automático adaptativo com função stop & go, frenagem automática de emergência para pedestres, motocicletas, bicicletas e em caso de tráfego cruzado traseiro, assistente de permanência em faixa, monitoramento de ponto cego, sistema multimídia, ar-condicionado digital e automático.
Veja abaixo todas as versões do GWM Haval H6:
HEV2 – R$ 214 mil PHEV19 – R$ 229 mil PHEV34 – R$ 279 mil GT – R$ 319 mil