São Paulo – As vendas de implementos rodoviários somaram 75,4 mil unidades de janeiro a junho, volume 3,3% maior do que o registrado em igual período do ano passado, de acordo com os dados divulgados pela Anfir, entidade que representa a indústria nacional de implementos:
“O resultado indica que a indústria está superando as dificuldades que passamos e ao mesmo tempo consegue atender a demanda por produtos de nossos principais clientes”, afirmou o presidente da Anfir, José Carlos Sprícigo.
O segmento leve, de carroceria sobre chassi, que nos últimos anos registrou queda nas vendas, chegou quase ao empate no primeiro semestre, com 30,7 mil unidades vendidas, contra 30,9 mil implementos emplacados no ano passado, leve recuo de 0,6%. Segundo Sprícigo, o resultado pode indicar que a economia nos centros urbanos está crescendo, uma vez que um dos indicadores é a maior demanda por este tipo de produto.
O segmento pesado, de reboques e semirreboques, somou 44,7 mil unidades vendidas de janeiro a junho, contra 42,1 mil emplacamentos em iguais meses do ano passado, crescimento de 6,1%.