Modelo reforça o portfólio da BYD que ainda almeja atingir os 100 mil emplacamentos até dezembro
São Paulo – O SUV compacto elétrico Yuan Pro é a novidade da BYD para o mercado brasileiro. Opção menor e mais barata do que o Yuan Plus, que é mais refinado e briga em uma categoria acima, a dos SUVs médios, a novidade disputará mercado com modelos como Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross. O preço de lançamento é de R$ 182,8 mil e reforça o objetivo da marca de vender 100 mil unidades até dezembro.
De janeiro a agosto a BYD vendeu 45,3 mil unidades e, nos próximos quatro meses, terá que comercializar 54,7 mil para atingir sua projeção. Para acelerar o ritmo a picape Shark chega em outubro e ações comerciais, com descontos exclusivos para alguns modelos, também serão realizadas com a intenção de impulsionar as vendas.
E no Yuan Pro ações chegaram junto com o modelo: a BYD fez parceria com o Santander para financiamento com condições exclusivas e carência de noventa dias para iniciar o pagamento, enquanto o seguro da Porto Seguro será gratuito durante o primeiro ano de uso do modelo. As revisões anuais programadas também serão sem custo para os proprietários durante cinco anos, ou até o SUV completar 100 mil quilômetros.
Além do preço, do motor elétrico e de condições diferenciadas a BYD também pretende atrair clientes a partir dos materiais usados na produção do Yuan Pro, que tem 80,2% da sua carroceria composta por aço de alta resistência, que suporta mais de 10 toneladas de pressão por cm², tornando o veículo mais seguro.
Posicionado com preço similar ao de algumas versões de SUVs compactos disponíveis no mercado o Yuan Pro será vendido em configuração única e almeja ser o primeiro SUV elétrico de muitos brasileiros. A bateria é de 45 kWh e sua autonomia é de 390 quilômetros na cidade e de 316 quilômetros na estrada, segundo os números divulgados pela BYD, que realizou testes seguindo os padrões do Inmetro.
Os números do PBEV, Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, porém, apontam para uma autonomia de 250 quilômetros. O tempo de recarga em um eletroposto rápido é de 20 minutos para recuperar a capacidade de rodar 180 quilômetros.
A lista de itens de série oferece ar-condicionado automático e digital, multimídia com tela sensível ao toque de 12,8 polegadas, quadro de instrumentos digital, câmara panorâmica 360º, sistema que permite usar a bateria do veículo como fonte de energia para equipamentos externos, conexão com internet, GPS nativo, chave digital NFC que permite abrir e fechar o carro por meio de um smartphone.