São Paulo – A Mercedes-Benz deu a largada para produzir em série seu terceiro caminhão elétrico: o eActros 600, ideal para percorrer longas distâncias, que se soma ao eActros 300/400 e o eEconic. Com autonomia de 500 quilômetros com uma única carga de bateria, o veículo passa a ser fabricado em linha de montagem já existente na fábrica de Wörth, na Alemanha, em paralelo e de forma flexível aos caminhões com propulsão a diesel.
O eActros 600 também recebe todos os componentes elétricos na área de produção. A partir dali, passa pelo processo de acabamento e inspeção final, como todos os demais caminhões. Ele é o primeiro caminhão a bateria de Wörth cuja montagem ocorre em uma única área de produção. Os modelos eActros 300/400 e eEconic precisam sair do galpão de produção para a montagem dos componentes da propulsão elétrica e são eletrificados no Future Truck Center em Wörth.
As fábricas da Daimler Truck em Mannheim, Kassel e Gaggenau fornecem os componentes necessários para a transmissão elétrica à bateria, como o eixo elétrico, componentes da transmissão e a caixa frontal, que reúne vários componentes de alta e baixa voltagem e fica localizada no antigo espaço de instalação do motor de combustão interna.