SUV também é o veículo mais potente produzido pela indústria automotiva brasileira
São Paulo – O primeiro modelo híbrido plug-in produzido no Brasil e na América do Sul já entrou no processo de manufatura em Araquari, SC: o BMW X5 desde a sexta-feira, 29, sai da linha de produção para as concessionárias, de acordo com seu diretor geral, Otávio Rodacoswiski:
“A produção local de um modelo eletrificado é o início de uma nova era para o Grupo BMW. O BMW X5 é o modelo em série mais sofisticado, tecnológico e potente já produzido na América do Sul”.
O SUV marca uma nova fase da empresa: além do primeiro híbrido plug-in a BMW anunciou este ano investimento de R$ 1,1 bilhão, de 2025 a 2028, para produzir novos modelos e desenvolver tecnologias globais a partir da unidade brasileira.
O BMW X5 híbrido plug-in tem motor a combustão movido a gasolina e um elétrico que, juntos, geram 489 cv de potência, com câmbio automático de oito marchas. Sua bateria é de 25,7 kWh, o que permite que rode até 79 quilômetros apenas no modo elétrico, de acordo com as medições do PBEV, Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.