AutoData - Volkswagen terá divisão de serviços em Ruanda
Tecnologia
18/01/2018

Volkswagen terá divisão de serviços em Ruanda

Imagem ilustrativa da notícia: Volkswagen terá divisão de serviços em Ruanda
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Volkswagen instalou em Ruanda, na África, a Volkswagen Mobility Solutions Rwanda, uma empresa de serviços de mobilidade integrada. O anuncio faz parte dos planos que a empresa possui de expandir sua participação no continente.

 

Com o empreendimento, a empresa se concentrará nos serviços de mobilidade baseados em aplicativos, como o compartilhamento de carros e o transporte de ruas em Ruanda. Este ano, houve lançamento de um serviço de compartilhamento de carros na capital de Kigali com cerca de 150 veículos da marca VW.

 

A frota de veículos necessária para as soluções de mobilidade planejadas deve ser totalmente absorvida pela produção local. Para este fim, uma instalação de montagem de veículos no País deve ser estabelecida na capital Kigali.

 

Volkswagen e CFAO, parceiro na África para a distribuição e montagem de veículos, assinaram uma carta de intenção para esse efeito. Inicialmente serão produzidos os modelos Polo e Passat.

 

Afora Ruanda, a fabricante também possui atuação em outros três locais: produz veículos na África do Sul desde 1951. Na Nigéria, monta veículos desde 2015 e, no Quênia, desde dezembro de 2016.

 

Foto: Divulgação.