AutoData - Volvo venderá caminhão elétrico na Europa em 2019
Tecnologia
25/01/2018

Volvo venderá caminhão elétrico na Europa em 2019

Imagem ilustrativa da notícia: Volvo venderá caminhão elétrico na Europa em 2019
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A partir do ano que vem a Volvo Trucks passará a vender caminhões elétricos na Europa e na sequência seguirá para América do Norte. O anúncio foi feito pela empresa na quinta-feira, 25, conforme informações divulgadas pela mídia internacional.

 

Apesar de o anúncio do All-Electric Volvo Trucks vir alguns meses depois que o Tesla Semi foi revelado, os Volvos irão às ruas muito mais cedo.

 

De acordo com o presidente da Volvo Trucks, Claes Nilsson, os caminhões elétricos também têm a vantagem de ser muito mais silencioso do que as alternativas tradicionais de diesel:

 

“Ao usar caminhões elétricos e mais silenciosos para o transporte de mercadorias em áreas urbanas, nós enfrentamos vários desafios simultaneamente. Sem perturbar o ruído e os gases de escape, será possível operar em centros urbanos mais sensíveis”.

 

Estudo feito em Estocolmo, Suécia, e pelo Instituto Real de Tecnologia KTH, constatou que os caminhões elétricos podem realizar tarefas em um terço do tempo normal, pois não precisavam operar no tráfego de horas de pico.

 

“Acreditamos na eletrificação completa para a distribuição urbana como um primeiro passo. No entanto, estamos trabalhando com eletrificação para outras aplicações de transporte. Este é apenas o começo “.

 

Foto: Divulgação.