AutoData - MAN Latin America atinge 900 mil veículos produzidos
Balanço
31/01/2018

MAN Latin America atinge 900 mil veículos produzidos

Imagem ilustrativa da notícia: MAN Latin America atinge 900 mil veículos produzidos
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A MAN Latin America, responsável pelas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN, ultrapassou a marca de 900 mil veículos produzidos em sua história, desde a criação da empresa em 1981. A divulgação foi feita na quarta-feira, 31. A planta de Resende, RJ, responde por grande parte desse volume, sendo que, do total, mais de 750 mil caminhões e ônibus foram montados em regime de consórcio modular, sistema único de produção, como o descreveu o presidente e CEO da MAN Latin America, Roberto Cortes:

 

“Hoje, a cada 4 minutos, sai um novo veículo de nossa linha de montagem. No início de nossa operação montávamos apenas um veículo por dia. Essa evolução se deve aos constantes investimentos em modernização. Estamos agora em nosso quinto ciclo consecutivo e o de maior valor: aplicaremos R$ 1,5 bilhão de recursos para acelerar e otimizar ainda mais nosso negócio”.

 

Ao longo dos quase 37 anos desde o primeiro caminhão Volkswagen o maior volume produzido foi de modelos da linha Worker, com cerca de 430 mil unidades. Com pouco mais de uma década no mercado os Constellation ocupam o segundo lugar, com aproximadamente 210 mil veículos. A linha Volksbus, que está prestes a completar 25 anos, teve 140 mil chassis fabricados.

 

Na quarta posição com mais de 105 mil veículos, aparecem os modelos da linha Delivery. E os modelos extrapesados MAN TGX, com cinco anos de mercado, já superaram a marca de 5 mil unidades produzidas.

 

Foto: Divulgação.