AutoData - Scania e Haylion são aliados por elétricos autônomos
Tecnologia
05/02/2018

Scania e Haylion são aliados por elétricos autônomos

Imagem ilustrativa da notícia: Scania e Haylion são aliados por elétricos autônomos
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Scania anunciou na sexta-feira, 2, parceria com a Haylion Technologies, empresa chinesa dedicada ao transporte público, para o desenvolvimento de projetos de veículos autônomos movidos a energia elétrica. O objetivo das empresas é acelerar comercialmente as aplicações de inovações na condução sem motoristas e do transporte sustentável, disse o diretor executivo do escritório estratégico da Scania China, Mats Harborn:

 

“Para a Scania esta parceria oferece oportunidades únicas para contribuir e aprender com o rápido desenvolvimento destas inovações na China. Estamos ansiosos para combinar nosso conhecimento e perspectiva global com a experiência e os objetivos da Haylion”.

 

A fabricante sueca e a desenvolvedora asiática se unirão no campo dos veículos movidos a combustíveis alternativos, principalmente no segmento de eletrificados, na condução autônoma e no transporte de ônibus urbano.

 

Jimmy Hu Jianping, fundador e presidente da Haylion lembrou que alcançar a excelência em habilidades por meio da colaboração sempre foi o princípio da empresa:

 

“Reconhecemos a posição de liderança da Scania na indústria mundial de veículos comerciais. Eu acredito que nossa cooperação promoverá e acelerará o desenvolvimento de veículos inteligentes e a internet do veículo na China”.

 

Foto: Divulgação.