AutoData - GM fechará fábrica na Coreia do Sul até o fim de maio
Negócios
16/02/2018

GM fechará fábrica na Coreia do Sul até o fim de maio

Imagem ilustrativa da notícia: GM fechará fábrica na Coreia do Sul até o fim de maio
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A GM anunciou que cessará a produção e fechará sua fábrica de Gunsan, na Coreia do Sul, no fim de maio. Segundo comunicado divulgado pela empresa, a instalação está cada vez mais subutilizada, funcionando em cerca de 20% da capacidade nos últimos três anos, tornando as operações insustentáveis. “O anúncio ocorre após uma análise cuidadosa das operações, que sofreram perdas significativas nos últimos anos”.

 

Kaher Kazem, presidente e CEO da GM Coreia, disse que “este é um primeiro passo difícil, mas necessário em nossos esforços para reestruturar nossas operações na Coreia do Sul”.

 

Barry Engle, vice-presidente executivo da GM e presidente da GM International, disse que “o desempenho de nossas operações na Coréia do Sul precisa ser abordado urgentemente pela GM Coreia e seus principais interessados. Como estamos em uma conjuntura crítica da necessidade de tomar decisões de alocação de produtos, as discussões em curso devem demonstrar um progresso significativo até o fim de fevereiro, quando a GM tomará decisões importantes sobre as próximas etapas”.

 

Foto: Divulgação.