AutoData - Uber já usa caminhões autônomos nos EUA
Tecnologia
07/03/2018

Uber já usa caminhões autônomos nos EUA

Imagem ilustrativa da notícia: Uber já usa caminhões autônomos nos EUA
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Uber, por meio da subsidiária Advanced Technologies Group, opera caminhões autônomos nas estradas do Arizona, Estados Unidos, desde novembro, disse o grupo, sem especificar quantas viagens realizou ou quantos caminhões estavam em circulação. A informação foi divulgada na quarta-feira, 7, pelo portal Flash de Motor, da Venezuela.

 

Um “operador” humano está presente no banco do motorista da cabine do caminhão, disse a empresa, que atualmente limita essas viagens ao Arizona. 

 

O caminhão autônomo é usado para transportar mercadorias durante a maior parte da estrada, na rodovia. Em seguida, o caminhão sai da rota para chegar a uma área de transferência, onde o trailer é acoplado a um táxi de caminhão tradicional, com motorista, que faz os últimos quilômetros até o ponto de entrega.

 

O grupo começou a testar os caminhões autônomos em 2016 e fez a primeira entrega no centro do Colorado em outubro daquele ano. O veículo percorreu cerca de 200 km e entregou duas mil caixas de cerveja.

 

Como a maioria dos grandes grupos de carros e muitas empresas de tecnologia, Uber está trabalhando na condução autônoma.

 

Para os seus apoiadores, a condução autônoma permite viagens mais longas, reduz o número de acidentes e aumenta as possibilidades de transporte em áreas isoladas.

 

Foto: Divulgação.