AutoData - BMW e Daimler se juntam em serviços de mobilidade
Mobilidade
29/03/2018

BMW e Daimler se juntam em serviços de mobilidade

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Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

O Grupo BMW e a Daimler assinaram acordo para unir seus serviços de mobilidade urbana sustentável, oferecendo aos clientes “uma fonte única de serviços inteligentes e integrados”. Terão participação de 50% na joint-venture, que compreende os serviços de mobilidade de ambas, que permanecerão concorrentes em suas respectivas áreas principais de negócios. O acordo, ainda pendente de aprovação das autoridades européias, busca a liderança e a expansão em escala global desse novo modelo de negócios. A informação foi divulgada por comunicado na quarta-feira, 28.

 

As duas empresas planejam compartilhar e expandir estrategicamente a oferta de mobilidade sob demanda em cinco áreas:

 

– CarSharing, aluguel do veículo por curto período, unindo as empresas Car2Go e DriveNow, que operam 20 mil veículos em 31 grandes cidades no mundo, com mais de 4 milhões de clientes ativos;

 

– Ride-Hailing, serviço de taxi personalizado, que já possui 13 milhões de clientes e 140 mil motoristas licenciados, em soluções inovadoras como mytaxi, Chauffeur Privé, Clever Taxi e Beat;

 

– Estacionamento, serviço de estacionamento digital, sem pagamento físico, reduzindo a busca por vagas e o trânsito com o ParkNow e o Parkmobile/ Parkmobile LLC;

 

– Recarga, serviço oferecido por meio da ChargeNow e Digital Charging Solutions, que facilita o acesso às estações públicas de carregamento elétrico, mais de 143 mil no mundo, apoiando a expansão da eletromobilidade global; e

 

– Multimodal e eletro mobilidade sob demanda, por meio do moovel Group e ReachNow: conectividade inteligente e contínua em diferentes ofertas de mobilidade, incluindo reserva e pagamento: criará valor agregado significativo para os usuários. Também oferecerá soluções possíveis para os desafios do transporte privado urbano.

 

Este projeto conjunto também possibilitará “o melhor uso da mobilidade, colaborando para um deslocamento mais inteligente e com menor quantidade de veículos nas ruas. A melhor experiência possível para o cliente sempre foi o foco de ambos os parceiros nesta ação”. Inicialmente nada mudará para os milhões de usuários dos serviços existentes.

 

Foto: Divulgação.