AutoData - Latin NCap dá uma estrela para Logan e Sandero
Resultado
12/06/2018

Latin NCap dá uma estrela para Logan e Sandero

Imagem ilustrativa da notícia: Latin NCap dá uma estrela para Logan e Sandero
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – Uma nova série de resultados do Latin NCap foi divulgada na terça-feira, 12, depois de testes realizados com três automóveis que circulam pelas ruas da América Latina: Renault Logan e Sandero e Mitsubishi Eclipse Cross – este último não comercializado no mercado brasileiro.

 

Os modelos Renault, produzidos no Brasil, Argentina e Colômbia — o programa não especificou de qual fábrica veio o modelo testado — não se saíram bem nos testes: conquistaram uma estrela para a proteção do ocupante adulto e três para a infantil. Segundo o Latin NCap, apesar deles contarem com barras laterais nas portas, carecem de estrutura de melhor desempenho e dispositivos de absorção de energia para o impacto lateral.

 

Os modelos também não oferecem cintos de três pontos em todos os bancos e não têm sistema Isofix como equipamento padrão – o que, segundo o Latin NCap, “surpreende, levando em conta que o Sandero lançado na África, testado pelo Global NCap, possui cintos de três pontos em todos os assentos e Isofix como equipamento padrão”.

 

Ao programa a Renault afirmou que melhorará o desempenho de segurança de deus modelos.

 

Já o Eclipse Cross ganhou cinco estrelas para proteção de adulto e três estrelas para o ocupante infantil – seus sete airbags ajudam a explicar o desempenho para adultos. No caso das crianças o sistema de retenção infantil utilizado só pode ser ajustado pelos cintos de segurança, o que reduziu sua proteção para os dummies infantis.

 

Foto: Divulgação.