São Paulo — A receita líquida da Marcopolo avançou 18,5% no segundo trimestre na comparação com o mesmo período de 2022, somando R$ 1,4 bilhão. A metade deste volume veio do mercado interno, R$ 721,8 milhões, e o restante de vendas em outros países, sendo R$ 395,8 milhões de operações internacionais e R$ 246,9 milhões de exportações.
A Marcopolo atribui os bons resultados à maior demanda por ônibus rodoviários, em que seu carro chefe do segmento, o G8, rendeu à companhia receita líquida de R$ 530,9 milhões, evolução diante do mesmo período do ano passado, R$ 331,8 milhões.
O lucro bruto de abril a junho dobrou no período de um ano. No segundo trimestre o valor apurado foi R$ 276,2 milhões, com margem de 20,2%, sendo que no mesmo período de 2022 chegou a R$ 131,3 milhões, com margem de 11,4%. O EBITDA triplicou, passando de R$ 51,6 milhões com margem de 4,5% para R$ 158 milhões, com margem de 11,6%.