AutoData - Schaeffler compra tecnologia para autônomos
Tecnologia
07/08/2018

Schaeffler compra tecnologia para autônomos

Imagem ilustrativa da notícia: Schaeffler compra tecnologia para autônomos
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O Grupo Schaeffler anunciou na quarta-feira, 7, a formação de joint-venture com a Roland Arnold e com a Paravan com o objetivo de seguir no desenvolvimento da tecnologia drive-by-wire Space Drive, aplicada em veículos autônomos. A joint-venture, que se chamará Schaeffler Paravan Technologie, comprará a tecnologia Space Drive – os valores não foram divulgados.

 

A Space Drive foi desenvolvida para ajudar motoristas com deficiências utilizando sistemas eletrônicos em vez dos conjuntos mecânicos. Além do acelerador e freio ativados eletronicamente a tecnologia tem o steer-by-wire, que elimina o volante e a coluna de direção – uma tecnologia considerada pela empresa como chave para o desenvolvimento de modelos autônomos.

 

Segundo a Schaeffler, que terá 90% da joint-venture, o Space Drive dispõe de licença para uso em ruas de diversos países do mundo e de potencial técnico e comercial para ser produzido em larga escala — realizou testes sem acidentes.

 

O veículo conceito Mover será usado pela nova empresa como base para o desenvolvimento da tecnologia. Com chassis pequenos, completamente elétrico e com alta gama de aplicações de mobilidade urbana e de transportes, o conceito foi apresentado na conferência geral anual da Schaeffler.

 

Foto: Divulgação.