GM, mais um ano líder de mercado

Imagem ilustrativa da notícia: GM, mais um ano líder de mercado
CompartilheBalanço
07/12/2018

São Paulo – Pelo terceiro ano consecutivo a General Motors, com sua marca Chevrolet, alcança o degrau mais alto do ranking de automóveis e comerciais leves do mercado brasileiro. A um mês do fechamento do ano a companhia acumula 392,8 mil emplacamentos, ou 17,5% do total das vendas, com uma confortável distância de quase 60 mil unidades sobre a vice-líder Volkswagen – ou dois meses de vendas, aproximadamente.

 

Quase metade das vendas da líder são do carro mais vendido do País, o Chevrolet Onix: foram 190,8 mil unidades licenciadas até novembro. O Prisma, com 65 mil emplacamentos – quinto mais vendido –, também garante volume importante.

 

A Volkswagen, por sua vez, tem suas vendas mais pulverizadas. Com 334,6 mil unidades comercializadas e 14,9% de participação tem o quarto modelo mais vendido do País – o Gol, com 70,3 mil unidades. Polo, Virtus e Voyage são outros modelos com bom volume de vendas para a empresa cujo presidente, Pablo Di Si, não esconde ter como objetivo tomar o primeiro lugar da concorrente

 

Na terceira posição do ranking ficou a Fiat, com 13,3% de market share, seguida por Ford, com 9,2%, e Renault, com 8,7%. Em novembro a Renault registrou vendas superiores à quarta colocada, mas dificilmente haverá fôlego para roubar a posição ainda neste ano.

 

Confira o ranking das dez mais vendidas:

 

1º Chevrolet:    392 mil 794, 17,5%
2º Volkswagen: 334 mil 611, 14,9%
3º Fiat:            297 mil 929, 13,3%
4º Ford:           207 mil 414,   9,2%
5º Renault:      194 mil 308,   8,7%
6º Hyundai:     188 mil 700,   8,4%
7º Toyota:       180 mil 181,   8,0%
8º Honda:       120 mil 752,   5,4%
9º Jeep:           96 mil 670,   4,3%
10º Nissan:      88 mil 755,   4,0%

 

Foto: Divulgação.