AutoData - Museu Mercedes dá ingressos para funcionários da... Porsche
Companheirismo
30/01/2019

Museu Mercedes dá ingressos para funcionários da... Porsche

Imagem ilustrativa da notícia: Museu Mercedes dá ingressos para funcionários da... Porsche
Foto Jornalista  Marcos Rozen

Marcos Rozen

São Paulo – O museu da Porsche de Stuttgart, Alemanha, celebra nesta quinta-feira, 31, dez anos de sua inauguração. E para comemorar a data concederá, por dez dias, ingressos gratuitos aos funcionários da mítica montadora – mas o museu a conceder a gentileza, no caso, é o da Mercedes-Benz.

 

Pode parecer estranha, estranhíssima, cortesia deste tamanho para concorrente de tamanho porte. Mas é, sim, verdade: 1º. de abril, afinal de contas, ainda está dois meses à frente.

 

Ocorre que tanto o museu da Porsche quanto o da Mercedes-Benz estão localizados em Stuttgart e, de forma extremamente sensata, em lugar de acirrarem o ódio pela concorrente por parte dos fãs de cada marca, as duas instituições ligadas à história automotiva decidiram, em 2016, unir forças: perceberam que muitos turistas iam à cidade não para visitar um ou outro museu mas, sim, ambos.

 

E assim, há mais de dois anos, quem apresenta na bilheteria do museu da Mercedes-Benz ingresso comprado para visitar o museu da Porsche ganha 25% de desconto. E vice-versa.

 

No material publicitário para divulgar a gratuidade aos funcionários Porsche a Mercedes-Benz grifou em bom alemão: “Bons amigos são sempre bem-vindos”. E mais: em comunicado à imprensa o diretor do Museu M-B, Christian Boucke, afirmou desejar “sinceras congratulações ao Museu da Porsche, acompanhadas de nosso desejo que continue em sua caminhada bem-sucedida como tem sido até agora”.

 

A razão é simples: as duas instituições sabem que o sucesso de uma puxará automaticamente o da outra.

 

Além disso há mais um fato, este histórico, a conectar as duas empresas, e nada mais justo do que recordá-lo diante da missão dos dois museus: em 1906 Ferdinand Porsche trabalhou como diretor técnico na DMG, a Daimler-Motoren-Gesellschaft, na qual foi inclusive promovido a diretor geral em 1917 e a integrante do board em 1923. Depois que a empresa se uniu à Benz Porsche foi nomeado para o board Daimler-Benz como responsável pelo desenvolvimento de veículos. O ano era 1926.

 

Foto: Divulgação.


Notícias Relacionadas

  • 25/06