São Paulo – A Ford começará a usar a tecnologia de realidade aumentada na sua área de serviços de pós-venda. Com a ferramenta as oficinas que integram a rede terão acompanhamento em tempo real de especialistas da fábrica para realizar diagnósticos técnicos.
O serviço entra em operação, em formato piloto, no primeiro semestre, em dez concessionárias no País. Depois dessa fase, deverá ser expandido para toda a rede em 2020.
A ferramenta é composta de óculos especiais com câmara e microfone que os mecânicos da oficina usam para inspecionar o veículo e se comunicar com engenheiros, na fábrica, que acompanham na tela do computador exatamente o que o técnico está vendo. Contam, também, com recursos gráficos que facilitam a transmissão de instruções.
Segundo Joaquim Arruda Pereira, diretor de serviços do cliente, a ferramenta “aumentará a produtividade e a capacidade de atendimento das oficinas e oferecerá uma experiência melhor para os clientes, aumentando a sua satisfação e fidelização”. O executivo disse, ainda, que o projeto é “mais um exemplo do trabalho de pesquisa de tecnologias para criar soluções inovadoras com foco no consumidor”.
Foto: Divulgação.
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