AutoData - Ford testará realidade aumentada no pós-venda
Tecnologia
13/02/2019

Ford testará realidade aumentada no pós-venda

Imagem ilustrativa da notícia: Ford testará realidade aumentada no pós-venda
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Ford começará a usar a tecnologia de realidade aumentada na sua área de serviços de pós-venda. Com a ferramenta as oficinas que integram a rede terão acompanhamento em tempo real de especialistas da fábrica para realizar diagnósticos técnicos.

 

O serviço entra em operação, em formato piloto, no primeiro semestre, em dez concessionárias no País. Depois dessa fase, deverá ser expandido para toda a rede em 2020.

 

A ferramenta é composta de óculos especiais com câmara e microfone que os mecânicos da oficina usam para inspecionar o veículo e se comunicar com engenheiros, na fábrica, que acompanham na tela do computador exatamente o que o técnico está vendo. Contam, também, com recursos gráficos que facilitam a transmissão de instruções.

 

Segundo Joaquim Arruda Pereira, diretor de serviços do cliente, a ferramenta “aumentará a produtividade e a capacidade de atendimento das oficinas e oferecerá uma experiência melhor para os clientes, aumentando a sua satisfação e fidelização”. O executivo disse, ainda, que o projeto é “mais um exemplo do trabalho de pesquisa de tecnologias para criar soluções inovadoras com foco no consumidor”.

 

Foto: Divulgação.