AutoData - Carlos Zarlenga presidirá a GM América do Sul
Executivos
28/02/2019

Carlos Zarlenga presidirá a GM América do Sul

Imagem ilustrativa da notícia: Carlos Zarlenga presidirá a GM América do Sul
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – À frente da divisão Mercosul da General Motors desde janeiro de 2017, Carlos Zarlenga assumirá, a partir de 1º de abril, a presidência da GM América do Sul. Ficarão também sob sua responsabilidade, portanto, os mercados de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, além de Brasil e Argentina.

 

Zarlenga seguirá reportando a Barry Engle, vice-presidente executivo e presidente da General Motors International, responsável pela região GM Americas – que congrega as operações da América do Norte, Central e Sul. Engle, por sua vez, se reportará a Mary Barra, CEO global da companhia.

 

O atual presidente da GM South America West, Ernesto Ortiz, segue no cargo e passará a se reportar ao novo presidente da GM América do Sul. A Chevrolet é líder em vendas na região há mais de 17 anos.

 

Nascido na Argentina, onde formou-se em economia pela Universidade de Belgrano na Capital Buenos Aires, Zarlenga, 45 anos, tornou-se presidente da GM Brasil em 2016. Um ano depois foi incumbido de unificar a operação brasileira com a argentina, criando a GM Mercosul.

 

Foto: Christian Castanho.