FCA fecha acordo de patrocínio com a CBF

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14/03/2019

Rio de Janeiro – A FCA, Fiat Chrysler Automobiles, fechou contrato com a CBF, Confederação Brasileira de Futebol, para patrocinar a seleção brasileira de futebol até 2022. A companhia estampará a marca Fiat em murais posicionados atrás dos atletas em entrevistas, em placas publicitárias e nos treinos, além de poder fazer ações de produtos ligadas à equipe – o acordo, cujo valor não foi revelado, não envolve exploração do uniforme.

 

A Fiat repete a estratégia de duas concorrentes, Volkswagen e General Motors, que nos últimos anos ligaram as suas marcas à seleção brasileira. No caso do acordo anunciado na quinta-feira, 14, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, RJ, o patrocínio envolve todas as seleções brasileiras masculina principal, de base, olímpica e a feminina.

 

“Durante os próximos quatro anos faremos muitas ativações de marca, ações com influenciadores e clientes e estamos estudando promover séries especiais de produtos”, afirmou Herlander Zola, diretor da marca Fiat para a América Latina e comercial para o Brasil. “Já neste ano temos a Copa do Mundo feminina e a Copa América masculina para trabalhar a marca”.

 

Até 2022 estão agendadas também participações da seleção na Copa América 2020, Eliminatórias da Copa do Mundo, Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 e a Copa do Mundo do Catar em 2022. O acordo já vigora para os amistosos com o Panamá, dia 23 de março, e República Tcheca, 26 de março.

 

Foto: Divulgação.