AutoData - Faturamento das autopeças cresceu 13% até maio
Balanço
12/07/2019

Faturamento das autopeças cresceu 13% até maio

Imagem ilustrativa da notícia: Faturamento das autopeças cresceu 13% até maio
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O faturamento das empresas fabricantes de autopeças cresceu 13,7% nos cinco primeiros meses do ano na comparação com o mesmo período do ano passado, apontou balanço mais recente do Sindipeças divulgado na quinta-feira, 11. Na comparação com abril, o faturamento das companhias evoluiu 7,9%.

 

A entidade ressaltou o desempenho das vendas intrassetoriais no período, que apresentaram crescimento de 34,8% sobre o janeiro-maio do ano passado. A variação do faturamento nos último doze meses cresceu 15,6%, em função das exportações em reais, apesar da crise na Argentina: cresceu 17,2% na moeda local, enquanto que, em dólares, houve recuo de 0,6% na mesma base de comparação.

 

Analisando apenas o faturamento de maio, em virtude da paralisação dos transportadores de carga em maio de 2018, houve alta de 42,1% na comparação com maio deste ano. Entre todos os canais de venda, as transações intrassetoriais foram as que revelaram o melhor desempenho no período, com crescimento de 61,6%.

 

Apesar do cenário menos favorável para a indústria, informou o Sindipeças no comunicado, o nível de utilização da capacidade acusou melhora em maio, registrando utilização de 73%.

 

Foto: Divulgação.