AutoData - Vendas do Grupo Daimler recuam no segundo trimestre
Balanço
24/07/2019

Vendas do Grupo Daimler recuam no segundo trimestre

Imagem ilustrativa da notícia: Vendas do Grupo Daimler recuam no segundo trimestre
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O Grupo Daimler anunciou na quarta-feira, 24, os resultados registrados no segundo trimestre, que indicaram que as vendas totais caíram 1%, somando 822 mil veículos de passageiros e veículos comerciais. Apesar do menor volume flutuações cambiais nos mercados onde o grupo atua elevaram a receita no período, chegando a 42,7 bilhões de euro, 5% a mais do que em igual período no ano passado.

 

No período, segundo a empresa, houve retração nas vendas de automóveis Mercedes-Benz, uma das subsidiárias do grupo. Quedas registradas no mercado chinês, por exemplo, resultaram no registro de prejuízo de 1,2 bilhão de euro no segundo trimestre.

 

Separando o balanço por divisões a Mercedes-Benz Cars vendeu 575 mil 639 veículos no segundo trimestre, o que representa uma redução de 3% com relação ao segundo trimestre de 2018. Com isso a receita diminuiu 1%, para 22,3 bilhões de euro, informou o Grupo Daimler por meio de comunicado.

 

A divisão de caminhões, Daimler Trucks, apresentou aumento nas vendas unitárias de 2%, somando 126 mil 474 unidades no segundo trimestre. A receita aumentou em 14%, chegando a 10,5 bilhões de euro. A Mercedes-Benz Vans, por sua vez, vendeu 111 mil 118 unidades, e o volume elevou em 4% a receita da divisão no período,para 3,7 bilhões de euro.

 

As vendas da Daimler Buses, a divisão de ônibus, cresceu 12%, somando 8 mil 435 unidades no segundo trimestre, com receita 18% maior do que a registrada no segundo trimestre do ano passado, chegando a 1,3 bilhão de euro. A área de serviços financeiros, a Daimler Financial Services, registrou carteira de 18,4 bilhões de euro no segundo trimestre. A receita da divisão foi 9% superior, chegando a 7,1 bilhões de euro.

 

No fim do segundo trimestre o Grupo Daimler empregava 304 mil 65 pessoas em sua operação global, mais do que os 300 mil 777 funcionários no mesmo período do ano passado.

 

Foto: Divulgação.