AutoData - Grupo PSA promove mudanças na diretoria da América Latina
Executivos
30/08/2019

Grupo PSA promove mudanças na diretoria da América Latina

Imagem ilustrativa da notícia: Grupo PSA promove mudanças na diretoria da América Latina
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – Itamar Souza assume no primeiro dia útil de setembro a diretoria do Polo Industrial Brasil do Grupo PSA, em Porto Real, RJ, como sucessor de Eduardo Chaves que, depois de dezoito anos, deixou a companhia para tocar projetos pessoais. Souza se reportará a Jean Mouro, vice-presidente de operações monozukuri para a América Latina.

 

Engenheiro mecânico graduado pela Unifei, Universidade Federal de Engenharia de Itajubá, MG, o executivo entrou no Grupo PSA em 2000 e exerceu diversas funções nas áreas de qualidade, de manufatura e de desenvolvimento de fornecedores na França, na Eslováquia, na Espanha e na China. Ele ocupava a vice-presidência de qualidade da PSA na América Latina, cargo que, agora, ficará com Maria Célia Zikan, que deixa a diretoria de projetos de veículos e de pré-projetos na região.

 

Zikan, engenheira química pela Uerj, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com pós-graduação em gestão estratégica e econômica de projetos pela FGV, Fundação Getúlio Vargas, também ingressou no Grupo PSA em 2000 e ocupou cargos na engenharia e de gestão de produtos no Brasil e na França. Dentre outros projetos ela gerenciou o desenvolvimento do SUV Peugeot 2008 para a América Latina.

 

A executiva se reportará diretamente a Patrice Lucas, presidente Brasil e América Latina e integrante do Comitê Executivo do Grupo PSA.

 

Foto: Divulgação.