AutoData - Digital Lab da MWM já opera com 100% da capacidade
Tecnologia
10/09/2019

Digital Lab da MWM já opera com 100% da capacidade

Imagem ilustrativa da notícia: Digital Lab da MWM já opera com 100% da capacidade
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – Inaugurado em março na fábrica de Santo Amaro da MWM em São Paulo, o Digital Lab começou a operar a todo o vapor, após a chegada e instalação de todos os equipamentos, este mês. A empresa informa, em comunicado, que os trabalhos ali visam as tecnologias ligadas à Indústria 4.0, como manufatura aditiva, realidade virtual e aumentada em IOT, sigla em inglês para internet das coisas.

 

Na área de manufatura aditiva a MWM pretende testar peças protótipo e novos dispositivos que poderão melhorar a produtividade. Já as realidades virtual e aumentada serão usadas para validação de projetos, validação ergonômica, treinamento, tour virtual pelas fábricas da empresa, apresentação de projetos e simulações. A IOT pegará e fornecerá informações em tempo real, integração de sistemas e monitoramento de equipamentos industriais.

 

De acordo com a MWM as novas tecnologias que forem desenvolvidas serão aplicadas nas suas fábricas no Brasil “e serão essenciais para que a empresa se mantenha competitiva no mercado, aumentando seu desempenho e rentabilidade”.

 

Foto: Divulgação.