AutoData - Vivo fará a gestão da conectividade do M-B Actros
Tecnologia
23/10/2019

Vivo fará a gestão da conectividade do M-B Actros

Imagem ilustrativa da notícia: Vivo fará a gestão da conectividade do M-B Actros
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Vivo Empresas foi a escolhida para gerir a conectividade dos dispositivos baseados em IoT, sigla em inglês para Internet das Coisas, da nova geração do Mercedes-Benz Actros. A divisão da Telefônica Brasil acompanhou todo o processo de desenvolvimento dos dispositivos e aplicativos do caminhão, o que garante a transmissão correta dos dados.

 

Dentre os serviços que contarão com o suporte da Vivo está a plataforma digital MB Uptime, que dá uma visão geral de todos os processos de logística e transporte, e os aplicativos exclusivos para o Actros, como o game de treinamento Fleetboard Liga na Estrada, o Fleetboard Jornada na Estrada, que controla a jornada de trabalho, dentre outros.

 

Segundo Diego Aguiar, chefe de IoT, Big Data e Inovação B2B da Vivo, o SIM Card passa a ser embarcado nos equipamentos durante o processo de fabricação dos dispositivos. “Este tipo de tecnologia é a tendência do mercado IoT, pois potencializa um novo modelo de negócio com as indústrias de manufatura, principalmente no setor automotivo com seus projetos de veículos conectados”.

 

Foto: Divulgação.