São Paulo – A Vivo Empresas foi a escolhida para gerir a conectividade dos dispositivos baseados em IoT, sigla em inglês para Internet das Coisas, da nova geração do Mercedes-Benz Actros. A divisão da Telefônica Brasil acompanhou todo o processo de desenvolvimento dos dispositivos e aplicativos do caminhão, o que garante a transmissão correta dos dados.
Dentre os serviços que contarão com o suporte da Vivo está a plataforma digital MB Uptime, que dá uma visão geral de todos os processos de logística e transporte, e os aplicativos exclusivos para o Actros, como o game de treinamento Fleetboard Liga na Estrada, o Fleetboard Jornada na Estrada, que controla a jornada de trabalho, dentre outros.
Segundo Diego Aguiar, chefe de IoT, Big Data e Inovação B2B da Vivo, o SIM Card passa a ser embarcado nos equipamentos durante o processo de fabricação dos dispositivos. “Este tipo de tecnologia é a tendência do mercado IoT, pois potencializa um novo modelo de negócio com as indústrias de manufatura, principalmente no setor automotivo com seus projetos de veículos conectados”.
Foto: Divulgação.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias