AutoData - FCA contrata engenheiros em Pernambuco
Tecnologia
25/10/2019

FCA contrata engenheiros em Pernambuco

Imagem ilustrativa da notícia: FCA contrata engenheiros em Pernambuco
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A FCA, Fiat Chrysler Automobiles, abriu processo seletivo para contratar quarenta engenheiros para o seu Software Center, no Pernambuco. As vagas para engenheiro eletrônico, eletricista, computação, mecânico e de automação, do nível júnior a especialista, serão preenchidas até março de 2020 – e se juntarão aos noventa profissionais que desenvolvem softwares para powertrain, a especialidade da divisão.

 

Segundo a companhia os engenheiros passarão por treinamento e capacitação dentro da própria FCA – incluindo no Exterior, uma vez que o Software Center da América Latina, brasileiro, se relaciona com o da América do Norte, nos Estados Unidos, e o EMEA, na Itália.

 

“O fato de eles terem oportunidade de treinar e conhecer tecnologias em outros países se tornou um diferencial competitivo para nós”, explica, em nota, Paulo Giúdice, gestor do Software Center. “Já entendem o que os nossos clientes lá fora querem e que estamos sendo um importante complemento da FCA nos Estados Unidos e na Itália aqui em Pernambuco”.

 

O centro desenvolve softwares de alta complexidade para controle do motor e de transmissões automática, com o objetivo de reduzir emissões e poluentes e o consumo de combustível. Os projetos visam tanto ao mercado da América Latina, para atender as fábricas da FCA de Betim, MG, Goiana, PE, e Córdoba, na Argentina, como outras da companhia ao redor do mundo. Recentemente às competências do Software Center América Latina foram adicionados o chamado desenvolvimento offshoring, para atender necessidades de documentação, codificação e testes de validação de software, automatização de testes para simuladores, dentre outros.

 

Foto: Divulgação.