AutoData - SEG desenvolve tecnologia mais limpa para alternadores
Tecnologia
19/05/2020

SEG desenvolve tecnologia mais limpa para alternadores

Imagem ilustrativa da notícia: SEG desenvolve tecnologia mais limpa para alternadores
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A SEG Automotive desenvolveu uma nova tecnologia para alternadores que promete aumentar a eficiência do componente, tão importante em motores a combustão interna – que, segundo a companhia, seguirá a representar mais de 85% das vendas de veículos em 2025. Quanto maior a eficiência na geração de energia no motor, contou a empresa em comunicado, “menor será o consumo total de combustível do veículo”.

 

A aplicação é simples, segundo a SEG Automotive: o diodo semicondutor é substituído por um novo, com tecnologia ARD, sigla em inglês para diodo retificador ativo. Este novo diodo possui as mesmas dimensões e pode ser validado da mesma forma que os antigos, assim como ser usado em novos projetos e até em veículos já em produção.

 

“Este salto de desempenho de nossos alternadores, já altamente eficientes, demonstra que mesmo pequenas inovações podem ter um grande efeito na proteção do clima”, afirmou, em nota, o CEO Peter Sokol. “Entregamos milhões de unidades de alternadores em todo o mundo, todos os anos. Uma nova tecnologia de semicondutores pode gerar uma economia de 1,2 bilhão de litros de combustível e de 3 milhões de toneladas de CO2 durante o ciclo de vida de um veículo”.

 

Foto: Divulgação.