São Paulo – As vendas no mercado peruano somaram 112,2 mil veículos leves em 2020, recuo de 26,2% na comparação com o ano anterior, de acordo com a AAP, Associação Automotiva do Peru, responsável pelos dados divulgados. A Toyota liderou com folga o ranking de vendas do ano passado e conquistou 20,2% de participação de mercado.
Em seguida aparece a Hyundai, com fatia de 11,5%, e em terceiro lugar ficou a Kia, com 8,2% de participação.
O segmento de pesados registrou queda de 22,5% ante 2019, somando 12,9 mil unidades comercializadas. A disputa pela liderança foi mais acirrada, com a Mercedes-Benz conquistando 11,3% de participação e o primeiro lugar do ranking, seguida por Isuzu, com 10,2%, e por Hino, com 10,1%.
O setor de motocicletas e triciclos se manteve estável no ano passado, com leve retração de 0,2% com relação a 2019 e 285,7 mil unidades vendidas. A Honda foi a empresa que mais vendeu, com 15,8% de participação de mercado, seguida por Wanxin, 11,9%, e por Bajaj, 10,1%.
Foto: Freepik/Divulgação.