São Paulo – No ano em que concluiu a aquisição da Wabco e integrou os negócios de veículos comerciais à sua operação global a ZF registrou, por causa da pandemia da covid-19, queda de 11% nas suas vendas, para € 32,6 bilhões. O EBIT ajustado somou € 1 bilhão, 50% abaixo do alcançado em 2019, e a margem EBIT ajustada foi de 3,2%, ante 4,1% um ano antes.
O prejuízo líquido antes dos impostos somou € 741 milhões, segundo comunicado. Sintetiza o que o CEO Wolf-Henning Scheider considera “um ano ambivalente. No entanto controlamos a crise juntos, avançamos ainda mais na transformação da empresa e garantimos novos pedidos substanciais em campos estrategicamente importantes de tecnologias futuras”.
O CEO enxerga 2021 com confiança. Calcula vendas na faixa de € 37 bilhões a € 39 bilhões, com margem EBIT de 4,5% a 5,5%. Ele não descarta, porém, as incertezas decorrentes da pandemia da covid-19 e a escassez de suprimento de semicondutores, “um desafio para toda a indústria, incluindo a ZF”.
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