São Paulo – A ZF acredita que a aplicação de tecnologias de assistência ao motorista consideradas semiautônomas, como a frenagem automática de emergência, deverá registrar incremento até 2025 de até cinco vezes sobre o volume do ano passado. A sistemista coloca as fichas especialmente na adoção de câmeras frontais e aposta, inclusive, em sua nacionalização no médio prazo.
“Devemos sair de cerca de 5% de veículos equipados com a AEB em 2020 para 26% da frota do País até 2025”, afirmou o Plinio Casante, gerente sênior de engenharia, em nota, com base em estudos da área de inteligência da ZF do Brasil a partir de regulamentações do Latin NCap, de tendências nos Estados Unidos e Europa e nos incentivos do Rota 2030. “A ZF fornece ao mercado sistemas de assistência ao motorista como câmaras há mais de dez anos. Essas são tecnologias que podem ajudar a reverter o cenário de acidentes e fatalidades aqui no Brasil, que conta com taxas alarmantes, acima da média mundial.”
Essas funcionalidades ADAS, Advanced Driver Asist Systems, já são encontradas em veículos premium nacionais, como BMW e Audi, e em versões topo de linha das principais montadoras.
A ZF já produz alguns sistemas ADAS no Brasil, em Limeira, SP. São a coluna de direção elétrica, unidade de controle de airbag e ABS.
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