São Paulo – A General Motors fechou o ano passado com 265 mil usuários ativos de seus serviços conectados oferecidos no Brasil, como o wi-fi nativo, o OnStar e o myChevrolet app, crescimento de 30% sobre o resultado de 2020. As tecnologias são oferecidas em todo o portfólio Chevrolet, do Onix ao esportivo Camaro.
Segundo a companhia o Onix e o Tracker lideram os seus índices de digitalização: 98% das unidades vendidas com a tecnologia OnStar têm o serviço ativo. Ele colabora, dentre outras coisas, com a segurança: a quase totalidade dos veículos roubados com o OnStar foram localizados e recuperados.
“Os serviços conectados crescem de maneira exponencial porque o motorista já compreendeu o quanto eles agregam no que se refere à comodidade, praticidade e, principalmente, tranquilidade”, afirmou, em nota, Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul. “Tanto que um dos maiores benefícios trazidos pela tecnologia está na maior segurança aos passageiros.”
No caso do wi-fi nativo, a mais recente novidade de serviços conectados da marca, foi ativado em 95 de cada cem veículos vendidos com a tecnologia. Ao todo foram vendidos mais de 9 mil pacotes de dados por mês em 2020.
A companhia anunciou sua próxima novidade em serviços conectados: o Spotify, aplicativo de streaming de áudio, e a assistente Alexa nativos no multimídia MyLink sem precisar parear com um smartphone. Estreará no novo Equinox, em breve.
Foto: Divulgação.