São Paulo – A Continental Pneus anunciou que, ao longo dos próximos meses, iniciará a instalação de carregadores rápidos para veículos elétricos em suas lojas no Brasil. Também colocará painéis solares a fim de gerar energia limpa para as revendedoras.
Trata-se de iniciativa pioneira para a marca em âmbito global, alinhada à sua estratégia global Vision 2030 para fomentar a mobilidade sustentável. Os carregadores serão do modelo Wemob, da WEG, e os painéis solares da Solstício Energia.
A oferta do serviço, a primeira do seu setor, segundo a empresa, é estimulada pelos números crescentes de veículos elétricos e híbridos plug-in no País.
A Continental avisou que, assim que as unidades forem dispondo dos carregadores, elas serão integradas ao portal nacional que permite ao motorista encontrar pontos de recarga disponíveis. No site da marca as informações também serão atualizadas.