São Paulo – Setecentos veículos híbridos e elétricos, dos modelos BYD Tan EV, D1 EV, Song Plus DM-i e eT3, desembarcaram no porto de Vitória, ES, há alguns dias. Segundo a empresa foi um feito histórico por tratar-se do maior lote de eletrificados importados a desembarcar no Brasil, em uma viagem que durou 35 dias a partir do porto de Xangai.
O recorde anterior, de quinhentos veículos, também era da BYD.
Os veículos foram produzidos em Shenzhen, China, fábrica e sede da BYD. O desembarque, do qual participaram trinta profissionais, durou em torno de quatro horas, com média de 160 carros/hora.
Leonardo Felippe, gerente de logística da BYD, destacou outro recorde: “A iniciativa representa também o maior volume de veículos da marca exportados da China de uma só vez”.
Para a BYD a importação da China vem sendo um desafio pela redução da frequência de transporte marítimo. Os cargueiros conhecidos como ro-ro, mais usados pela indústria automotiva, só partem uma vez por mês de lá para a América do Sul. Até o fim do ano a empresa projeta importar 3 mil veículos eletrificados.