São Paulo – A Lear reconheceu seus melhores fornecedores na América do Sul ao longo do ano passado na premiação do Lear Supplier Awards 2022, realizada em março. O evento reuniu mais de 150 fornecedores sendo que, destes, oito eram empresas locais.
O braço brasileiro da Dow recebeu dois troféus. Um deles representou o título de melhor fornecedor da Lear América do Sul em todas as categorias na região. Segundo a Lear a Dow levou esse prêmio em razão de seu desempenho, parceria e iniciativas inovadoras em ESG.
O outro reconhecimento foi o de melhor fornecedor de tecnologias de poliuretanos para a fabricação de assentos, na categoria Seating. A Acome do Brasil partilhou deste prêmio.
A York foi reconhecida na categoria Projeto Kaizen de Fornecedores, pela parceria no programa piloto e uso robusto das ferramentas de lean manufacturing.
Na iniciativa de sustentabilidade a Sulista venceu a categoria com os projetos Autogestão na Boleia, que atende aos três pilares ESG, e Diversidade em Movimento, que promove desenvolvimento e formação de mulheres.
No quesito inovação a Soluz levou a melhor, segundo a Lear, por demonstrar robusta parceria em diversas iniciativas da companhia. Quanto aos Fornecedores Indiretos a Mecal Bras foi a premiada pela flexibilidade comercial, qualidade diferenciada e agilidade de entregas.
No reconhecimento de melhor fornecedor logístico a Brasiliense venceu devido ao excelente desempenho de atendimento, devolutivas rápidas, com qualidade e assertividade, justificou a Lear.
E quem levou o prêmio de Parceria foi a Indústria e Comércio de Molas Santa Fé pela realização de trabalho considerado pela equipe julgadora como extraordinário para evitar a interrupção da linha de produção em 24 horas.