São Paulo – Levantamento da Mobiauto apontou que nas três primeiras semanas de junho, na comparação às semanais iniciais de maio, quando ainda não estava em vigor programa de incentivo à compra de veículos 0 KM de até R$ 120 mil, com descontos de R$ 2 mil a R$ 8 mil, do governo federal, houve aumento médio de 20% nos acessos de usuários pesquisando preços de carros novos nos classificados.
Dentre os modelos que tiveram maior porcentual de alta nos acessos, o que indica maior interesse por parte de possíveis compradores, estão Renault Oroch, com crescimento de 294,9%, Volkswagen Virtus, com incremento de 232,1%, Jeep Compass, com alta de 208,3%, Chevrolet Tracker e Onix Plus com aumentos de 131,1% e 96%, respectivamente.
Na sequência os outros cinco que completam os dez da lista são Fiat Fastback e Argo, com altas de 65,5% e 56,5%, Hyundai HB20, de 51,4%, Chevrolet Onix, de 46,1%, e Renault Kwid, de 23,7%.
Na avaliação de Sant Clair de Castro Jr., consultor automotivo e CEO da Mobiauto, isto mostra que as promoções de varejo deram resultados efetivos:
“Quem se limitou a reduzir os preços de lista só com a desoneração tributária obteve, naturalmente, atenção muito menor do que quem ampliou os descontos com bônus. Observe que só há um modelo efetivamente popular na lista dos mais acessados. Os demais são, em média, acima dos R$ 100 mil”.