AutoData - General Motors: segundo PDV do ano em São Caetano.
news
22/04/2015

General Motors: segundo PDV do ano em São Caetano.

Por Michele Loureiro

- 22/04/2015

A General Motors anunciou na sexta-feira, 20, a abertura de um programa de demissão voluntária, PDV, na unidade de São Caetano do Sul, SP. Os funcionários podem aderir até o dia 24 de março.

Este é o segundo PDV que a montadora abre na fábrica do ABC neste ano – um outro já havia sido anunciado em fevereiro.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, o primeiro programa contou com a adesão de apenas quarenta trabalhadores apesar de oferecer, além dos salários proporcionais ao tempo de empresa, um Chevrolet Prisma para os funcionários que aceitassem deixar a empresa e tivessem alguma restrição médica ou estabilidade de emprego.

Desta vez quem aceitar o PDV será bonificado com até sete salários nominais, de acordo com o tempo de atuação na montadora. Para Francisco Nunes, vice-presidente do sindicato, este programa atrairá ainda menos funcionários do que o primeiro PDV. “As condições são pouco atrativas e neste momento é arriscado ficar sem emprego.”

Em nota a GM confirmou a abertura do PDV para empregados horistas e informou que “a medida tem como objetivo adequar a produção à atual demanda do mercado”.

Atualmente 950 trabalhadores da unidade do ABC estão afastados, cerca de 9% da força de trabalho daquela fábrica, que emprega cerca de 11 mil funcionários.

O último grupo, de cem metalúrgicos, foi notificado em meados de janeiro sobre o afastamento e deve retornar ao trabalho em 9 de abril. Os demais – que somam 850 pessoas – estão longe da companhia desde novembro 2014 e a previsão é que voltem ao trabalho apenas em 11 de maio.


Whatsapp Logo