O segmento de utilitários esportivos compactos foi alvo, nas últimas semanas, de alguns dos mais importantes lançamentos do ano. Honda HR-V, Jeep Renegade e, agora, novo Duster, que parte de R$ 62.990 e chega a R$ 78.490 na versão topo com tração integral. O último da lista será o Peugeot 2008, na semana que vem.
O Renault, lançado em 2011, foi o primeiro a fazer frente ao Ford Ecosport, pioneiro representante desta cobiçada fatia de mercado. E com a renovação apresentada na segunda-feira, 30, em Campinas, SP, alcançou um novo patamar – assim como a fabricante fez com o Logan e o Sandero.
São cinco versões: a de entrada, Expression 1.6 16V com câmbio manual, teve tabela estabelecida em R$ 63 mil. As intermediárias são Dynamique 1.6 16V manual, R$ 68 mil, e Dynamique 2.0 16V manual a R$ 73 mil e automática a R$ 76 mil. A topo de gama é a Dynamique 2.0 16V 4×4 manual, por R$ 78,5 mil.
Por dentro e por fora novos desenhos e materiais são a tônica do Duster repaginado. A cabine se destaca e difere bastante da geração anterior: peças, texturas e tecidos mais sensíveis ao toque, acabamento em preto no console central e bancos mais ergonômicos fazem a diferença.
A conectividade a bordo também teve atenção. Por meio do Media NAV Evolution o motorista pode receber informações de trânsito em tempo real, com atualizações da tecnologia TMC, Traffic Message Channel.
São novos também os para-choques, faróis, lanternas em LED, grade frontal, barra no teto, rodas e puxador do porta-malas.
Sob o capô a motorização 2.0 16V flex ganhou 6 cavalos na potência e e a 1.6 16V 1 kgfm a mais de torque – e ambos ganharam nota A em consumo no PBEV, Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, na Comparação Relativa da Categoria.
O modelo traz também a função EcoMode, que limita potência, torque e ar-condicionado mas em troca promete redução de até 10% no consumo de combustível.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias