AutoData - FCA estuda novo investimento na Argentina
news
29/05/2015

FCA estuda novo investimento na Argentina

A Fiat prepara um aporte na Argentina. Durante a inauguração da fábrica da Jeep em Goiana, PE, o CEO da Fiat Chrysler Automobiles, FCA, Sergio Marchionne, afirmou que haverá um investimento de “grande importância” para a unidade de Córdoba, na Argentina. As informações foram veiculadas pelo Argentina Autoblog.

Marchionne afirmou que os pormenores do investimento serão revelados em cerca de doze ou vinte meses. “Nas últimas 48 horas realizamos reuniões com a liderança da região para concluir a definição do portfólio da América Latina para os próximos anos. Tudo o que posso dizer é que haverá um produto e um investimento muito significativo para a fábrica de Córdoba”, afirmou a representantes da imprensa local o CEO em Goiana.

Recentemente Renault, Nissan e Mercedes-Benz anunciaram investimento conjunto para produzir picapes médias na Argentina. O CEO global negou que o projeto da FCA para a Argentina seja para atender este segmento – uma futura picape média da Fiat está nos planos da montadora, mas esta deverá ser produzida em Pernambuco, na mesma plataforma do Jeep Renegade.

A Argentina tem tradição na produção deste tipo de veículo: a Toyota produz ali a Hilux, a Ford a Ranger e a Volkswagen a Amarok. No Brasil são produzidas a Chevrolet S10, a Nissan Frontier e a Mitsubishi L200 Triton.

Ainda de acordo com o site argentino o Jeep Renegade fabricado em Pernambuco começará a ser comercializado na Argentina apenas em outubro. Durante a inauguração da unidade brasileira o CEO da companhia afirmou ainda que nos próximos dezoito meses dois novos modelos serão produzidos no local – o executivo não ofereceu outros pormenores, mas estes devem ser um segundo produto Jeep e a picape média Fiat.

Segundo o Argentina Autoblog o modelo Fiat é chamado internamente de Projeto 226, e representa uma picape de porte intermediário da S10 para a Strada – ou seja, similar à futura picape Renault, apresentada como o conceito Oroch –, com capacidade de carga para até uma tonelada.

Atualmente a unidade argentina da Fiat em Córdoba produz os modelos Palio e Siena, destinados especialmente àquele mercado.