AutoData - M-B lança cartão que dá desconto em combustível
news
31/08/2015

M-B lança cartão que dá desconto em combustível

Por Marcos Rozen

- 31/08/2015

A Mercedes-Benz apresentou na quinta-feira, 30, um novo serviço de pós-vendas denominado MercedesServiceCard. Trata-se de um cartão, semelhante aos de débito e crédito, destinado aos clientes frotistas de caminhões e ônibus da empresa.

De acordo com Ari de Carvalho, diretor de pós-vendas, o cartão funciona como uma ferramenta para redução de custos operacionais no uso dos veículos – uma espécie de mantra entoado por praticamente todas as fabricantes do segmento, em especial para os pesados. A maior vantagem do cartão, criado em parceria com a rede Ticket Car, é a obtenção de descontos de 3% a 5% no combustível quando o abastecimento for realizado em um dos pouco mais de onze mil postos conveniados, de diversas bandeiras – o índice depende de cada posto individualmente.

Outra comodidade oferecida é na aquisição de peças e serviços de manutenção na rede de concessionárias Mercedes-Benz: o cliente que possuir o cartão já tem crédito pré-aprovado, o que reduz a burocracia durante o processo.

Qualquer frotista pode obter o cartão, independente da aquisição de um veículo 0 KM: o serviço está disponível para qualquer pessoa jurídica proprietária de veículos comerciais, mesmo os não M-B, independente do tamanho da frota, modelo ou ano de fabricação. Mas o cartão é individual para cada veículo, e há cobrança de anuidade – de valor não divulgado nem pela Mercedes-Benz nem pela Ticket Car.

Carvalho acredita que o cartão poderá ajudar ainda na fidelização dos clientes à marca: “É uma ferramenta eficaz para maior controle e melhor gestão de despesas de cada veículo da frota, proporcionando maior rentabilidade”.

O cartão não está disponível para motoristas autônomos. O início das vendas está programado para a próxima segunda-feira, 3 de agosto.


Whatsapp Logo