CNH Industrial reafirma compromisso com combustíveis alternativos. Em Israel.

A CNH Industrial reafirmou, durante sua participação na quinta edição do Fuel Choices & Smart Mobility Summit, realizado este mês em Tel Aviv, Israel, seu compromisso com combustíveis alternativos. Em comunicado a empresa contou que apresentou os resultados mais recentes relacionados a combustíveis alternativos, como o lançamento do conceito de trator movido a biometano e as conquistas com veículos comerciais alimentados a gás, que incluem um pedido inicial de dezoito caminhões movidos a gás natural da cidade de Haifa.

 

Esses projetos fazem parte de contrato da CNH Industrial e a FCA, Fiat Chrysler Automobiles, e a Israel Fuel Choices & Smart Mobility Initiative, um programa nacional de combustíveis alternativos para o transporte coordenado pelo gabinete do primeiro-ministro. Firmado em fevereiro de 2015 o acordo estabelece a cooperação para desenvolver tecnologias alternativas de combustível e gás natural.

 

De acordo com o comunicado o evento ajudou a demonstrar, "concretamente, que uma revolução nos setores industrial e de transporte está acontecendo globalmente, graças a veículos limpos e acessíveis, bem como à transição em direção a sistemas de energia alternativa". O governo de Israel tem o objetivo de estabelecer o país como um centro de conhecimento em combustíveis alternativos. O Fuel Choices & Smart Mobility Summit teve quatrocentas reuniões dedicadas com quinhentas empresas e startups e 2 mil participantes, como pesquisadores e palestrantes dos setores automotivo, industrial e energético, de mais de trinta países.