AutoData - Engie garante: seu aplicativo facilita a manutenção de veículos.
news
30/11/2017

Engie garante: seu aplicativo facilita a manutenção de veículos.

Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

Acaba de chegar ao Brasil o Engie, aplicativo de solução em manutenção de veículos, que fornece diagnóstico em tempo real sobre as condições do carro e prevê problemas antes mesmo que eles ocorram.

 

Desenvolvido em colaboração com um dos co-fundadores do Waze a Engie é uma startup criada em 2014 em Israel, com atuação no Reino Unido desde o ano passado. Agora decidu lançar seu aplicativo, também de nome Engie, no Brasil e México.

 

Com base no sistema OBDII, disponível em todos os carros movidos a gasolina e etanol desde 2002, e na maioria dos veículos movidos a diesel desde 2005, o Engie se conecta ao dispositivo por meio do Bluetooth. O sistema identifica mais de 10 mil problemas mecânicos diretamente do computador de bordo do carro e fornece diagnóstico confiável sobre as condições do motor, as comunicações, o consumo de combustível, a parte elétrica.

 

Em breve o aplicativo terá um banco de dados com mecânicos recomendados pelos usuários, de modo que os motoristas poderão comparar preços e qualidade dos serviços.