AutoData - Mais parceria para autônomos: Here Technologies e SK Telecom.
news
22/01/2018

Mais parceria para autônomos: Here Technologies e SK Telecom.

Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Here Technologies, empresa de serviços de mapeamento e localização, e a SK Telecom, empresa de telecomunicações da Coréia do Sul, anunciaram plano para ampliar sua parceria comercial e de tecnologia nos setores automotivo e internet das coisas. A colaboração, descrita no acordo preliminar assinado na semana passada em Las Vegas, Nevada, descreve que as empresas combinarão as suas capacidades complementares em conectividade, mapeamento e dados de localização para oferecer novos serviços aos consumidores e empresas coreanos.

 

As empresas também pretendem alavancar a plataforma aberta de localização da Here como um ambiente de desenvolvimento e de mercado para os serviços.

 

Mapas para autônomos – Um ponto central da parceria será o mapeamento de alta definição e serviços de localização para carros autônomos e conectados. As empresas planejam habilitar o Here HD Live Map para o mercado coreano: trata-se de mapa avançado para carros autônomos, que os ajudará a guiar de forma mais segura e eficiente. Ele aproveita os dados dos sensores do veículo, assim como as tecnologias de rede móvel, para se atualizar automaticamente, informando sobre incidentes, fechamentos de estradas e perigos.

 

Juntos a Here e a SK Telecom desenvolverão, ainda mais, suas capacidades de processamento de dados para suportar atualizações contínuas de mapas para veículos em tempo quase real.