Mais uma fábrica da thyssenkrupp no Brasil é aterro zero

Foto Jornalista  Redação AutoData

Por Redação AutoData

Compartilhenews
25/11/2021

São Paulo – A thyssenkrupp anunciou na quinta-feira, 25, que uma segunda operação sua no Brasil foi considerada aterro zero. Trata-se da divisão Springs & Stabilizers, de São Paulo, que possui agora 100% de seus resíduos sólidos reciclados ou reaproveitados. Dessa forma eles deixam de ser destinados a aterros sanitários.

Em junho a unidade Metalúrgica Campo Limpo, em Campo Limpo Paulista, SP, já alcançara o reconhecimento. Segundo Sérgio Savazzi, CEO da unidade Springs & Stabilizers no Brasil, “essa iniciativa contribui não apenas para eliminar a disposição de resíduos nos aterros mas também para possibilitar que ele seja reaproveitado na forma de matéria-prima e, assim, completar o ciclo de vida útil dos insumos, favorecendo o desenvolvimento do negócio de forma responsável”.

Para atingir o resultado equipe de meio ambiente trabalhou no mapeamento, reaproveitamento e reclassificação de resíduos, além da destinação de entulho para fabricar tijolos, de madeira para gerar biomassa e de resíduos para coprocessamento.