São Paulo – A Mercedes-Benz ampliou sua parceria com a norueguesa Hydro na Amazônia, onde visam a desenvolver a população local ao longo do mineroduto de 244 quilômetros de polpa de bauxita, que atravessa sete municípios paraenses, de Paragominas, onde está a mina, a Bacarena, onde fica a refinaria de alumínio.
Um memorando de entendimento foi assinado pelas empresas para colaborar com ONGs locais e parceiros do governo do Estado do Pará. A intenção é gerar renda para as comunidades locais e desenvolver cadeias de valor de alta biodiversidade e baixo teor de carbono, sempre respeitando os direitos humanos.
“O objetivo principal é envolver as comunidades locais na cadeia de fornecimento de alumínio e capacitá-las para melhorar o seu bem-estar econômico, ecológico e social”, disse em comunicado a Mercedes-Benz, que integrará o programa de governança “ajudando a estabelecer as estruturas necessárias e a construir conhecimento para a gestão sustentável do risco nas cadeias de fornecimento de matérias-primas.”