AutoData - Produção industrial cresce 3,1% no trimestre
Balanço
04/05/2018

Produção industrial cresce 3,1% no trimestre

Imagem ilustrativa da notícia: Produção industrial cresce 3,1% no trimestre
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A produção industrial nacional cresceu 3,1% no primeiro trimestre quando comparada a igual período do ano passado, de acordo com a pesquisa mensal divulgada pelo IBGE na sexta-feira, 4. Das grandes categorias econômicas separadas pela pesquisa os resultados mostram maior crescimento para bens de consumo duráveis, alta de 16,3%, impulsionada pela maior fabricação de automóveis e eletrodomésticos, e de 10,8% para bens de capital, alavancada pelo crescimento da produção de equipamentos de transporte.  

 

A pesquisa é separada em 26 ramos de atividade industrial e dezesseis apresentaram alta no período, sendo que a produção de veículos automotores, reboques e carrocerias foi a que mais impulsionou o crescimento da indústria no período, com alta de 20%.

 

Outros setores também deram contribuições positivas, caso de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos, metalurgia, produtos alimentícios, máquinas e equipamentos e produtos de papel. Os setores que apresentaram queda no período e impediram que o crescimento da indústria fosse maior são coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis e indústrias extrativas.

 

Considerando apenas março a produção industrial apresentou alta de 1,3% com relação ao mesmo período do ano passado e queda de 0,1% na comparação com fevereiro.

 

Foto: Divulgação.